×

Serra da Piedade: um local de fé e natureza exuberante.

Serra da Piedade: um local de fé e natureza exuberante.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade abriga a Padroeira de Minas Gerais. A imagem, do século XVIII, é da autoria de Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho). O local recebe fiéis do país inteiro, já são 250 anos de peregrinação rumo ao alto do maciço, onde se encontra o templo com a imagem da padroeira.

Além de ser um lugar de muita fé e religiosidade, o Santuário também é reconhecido pelas belezas da natureza que o cerca. Do alto do templo, nos dias de sol, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas Gerais. Já nos dias frios e nublados, descortina-se uma belíssima paisagem do verde das matas, além da sensação de flutuar na imensidão das nuvens. São 360 graus de vista panorâmica, onde é possível avistar as cidades de Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Santa Luzia, Raposos e Sabará.

Todo mundo que passa pela Serra da Piedade se encanta, seja pela religiosidade, pelas maravilhas da paisagem ou ambos. O sossego é um presente para quem visita a região. Caso viaje por Caeté, não deixe de conhecer belezas da região.

Autor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*